Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    Arlene é o primeiro ciclone tropical no Atlântico a ser nomeado em 2023

    Uma depressão tropical que se formou em 1º de junho no Golfo do México, no primeiro dia oficial da temporada de furacões no Atlântico, foi nomeada como Arlene ontem pelo NHC dos Estados Unidos, que anunciou no Twitter que não havia "nenhuma ameaça significativa à terra".



    Arlene. Foto: SSEC/CIMSS, University of Wisconsin–Madison


    De acordo com o Aviso nº 6, o sistema era uma tempestade tropical com ventos sustentados de 35 nós (65 km/h) e rajadas de 45 (85km/h).

    Na tarde de 3 de junho, o sistema já era apenas uma área de baixa pressão, com ventos sustentados de 45km/h.

    O ciclone, o primeiro da temporada de furacões no Atlântico de 2023 a ser nomeado, deve se dissipar no mar à norte de Cuba, mas a área do costeira do país terá ventania e agitação marítima. Também há previsão de chuvas em quase toda ilha.

    Também no México segue o alerta para rajadas de vento e agitação marítima nas costas de Yucatán e Quintana Roo. (Wikinews)

    5 DE JUNHO DE 2023



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Uma ação conjunta envolvendo movimentos sociais e órgãos públicos despejará, em uma área de 67 hectares da reserva de Quedas do Iguaçu, no Paraná, cerca de quatro toneladas de sementes da palmeira-juçara, árvore ameaçada de extinção, popularmente conhecida como Açaí da Mata Atlântica.
    Cerca de 400 anos antes da erupção do vulcão Vesúvio, na Itália, que cobriu de lava e cinzas as cidades de Pompeia, Herculano, Oplonti e Stabia, a região era habitada pelos sanitas.
    Pesquisadores de universidades federais analisam cerâmicas e pedaços de pedra, carvão ou ossos encontrados no Médio Solimões, no Amazonas.
    No Sul da Rússia, escavações arqueológicas de um monumento na região de Krasnodar, permitiram descobrir um templo helenístico construído no início do século 5 a.C.
    Em expedição, pesquisador da USP participou da identificação dos exemplares do azevinho pernambucano em fragmentos da Mata Atlântica
    Eram 4h da manhã na várzea do rio que banha a Terra Indígena Mãe Maria, no município de Bom Jesus do Tocantins (PA). O canto de pássaro surge de forma surpreendente para dois pesquisadores ornitólogos, no décimo dia da expedição da pesquisa em que buscavam a ave mutum-pinima, criticamente ameaçada de extinção.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact