Um Mundo de Conhecimento
    Saúde

    Câncer de próstata acomete 1 em cada 6 homens, depois dos 50

    Dados do Ministério da Saúde apontam que, depois da violência, as doenças cardiovasculares, câncer e problemas respiratórios são as maiores ameaças à saúde do homem brasileiro. E que 58% das mortes causadas por enfarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras doenças do aparelho circulatório, em 2011, eram de pessoas do sexo masculino.



    Câncer de próstata acomete 1 em cada 6 homens, depois dos 50. Fazer exames regularmente é uma forma de prevenir a doença.


    A campanha Novembro Azul alerta para os cuidados com a saúde do homem, em especial com o câncer de próstata.

    Segundo Rafael Rocha, urologista e Membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), para os homens que não tenham casos da doença na família, a recomendação é que façam exames da próstata a partir de 50 anos. Já os que têm histórico familiar, devem procurar o médico a partir de 45 anos.

    O médico explica a importância de manter um estilo de vida saudável, como forma de prevenir a doença. "Praticar esportes, evitar comidas gordurosas e não fumar são hábitos que podem prevenir o câncer de próstata". (Rádio Nacional de Brasília)

    10 DE NOVEMBRO DE 2016



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Pessoas idosas com a chamada síndrome da fragilidade devem ser priorizadas na atenção primária à saúde por serem mais suscetíveis a quedas, hospitalizações, incapacidade e morte precoce.
    Medicamentos para o sono sem prescrição podem causar efeitos negativos.
    Bebidas quentes, acima de 65ºC, devem ser evitadas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A entidade divulgou esta semana um relatório com estudos que comprovaram o perigo de ingerir líquidos extremamente quentes. De acordo com as pesquisas, a temperatura elevada contribui para o surgimento de câncer de esôfago.
    Desde o início da pandemia, em 2020, especula-se que a asma poderia contribuir para o agravamento e a letalidade da COVID-19.
    A pesquisa de um professor brasileiro pode ser um passo importante na descoberta de medicamentos para prevenção de Alzheimer e Mal de Parkinson.
    Descoberta abre caminho para intervenções pontuais que estimulem especificamente as regiões cerebrais em que a doença causa alterações durante a caminhada

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact