Um Mundo de Conhecimento
    Ciência

    Cientistas anunciam energia limpa a partir de fusão nuclear

    Os cientistas dos Estados Unidos anunciaram que conseguiram produzir energia limpa com tecnologia de fusão nuclear.



    Cientistas anunciam energia limpa a partir de fusão nuclear. Foto: Deep Mind/Unsplash


    A secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, disse que os EUA tiveram sucesso na chamada “produção líquida de energia”, que é a produção de mais energia por meio da fusão nuclear do que a energia usada para iniciá-la.

    Como a fusão nuclear ocorre em altas temperaturas e pressões difíceis de controlar, a produção de energia foi considerada uma meta ilusória.

    Granholm disse que o sucesso foi um grande avanço científico do século XXI e abriria caminho para um futuro de energia limpa junto com avanços na defesa nacional.

    Ela disse que esse movimento nos aproxima um passo da possibilidade de energia de fusão abundante e livre de carbono.

    No entanto, Kim Budil, diretor do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, que conduziu o experimento, apontou que existem "obstáculos significativos" a serem superados antes da comercialização da tecnologia de fusão.

    No entanto, acrescentou que com os recentes avanços tecnológicos, a comercialização pode ser alcançada em "algumas décadas" mais rapidamente do que os 50 ou 60 anos anteriormente projetados.

    A energia de fusão nuclear combina átomos de hidrogênio em hélio para produzir enormes quantidades de energia e calor e, ao contrário de outras reações nucleares, não produz lixo radioativo.

    De acordo com isso, se comercializado, os cientistas explicaram que ajudará a conter as mudanças climáticas. (Wikinotícias)

    15 DE DEZEMBRO DE 2022



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Em todo o mundo, 1,5 bilhão de pessoas sofrem de dor. Mesmo com diversas opções de medicamentos disponíveis, nem todas as suas formas são tratáveis e, quando são, pode haver efeitos adversos, como o desenvolvimento de dependência ou tolerância – especialmente no caso da morfina e outros opioides.
    Testes iniciais realizados em laboratório mostram que, controlando a composição da luz e os períodos de iluminação, foi possível produzir alface em uma estufa indoor — também conhecida como horta urbana — que fica pronta para o consumo em cerca de 20 a 30 dias. Normalmente a produção desse vegetal leva mais de 45 dias.
    A descoberta de um carnívoro com seis metros de altura, duas enormes patas traseiras e duas patas dianteiras do tamanho das de uma criança foi feita pelo paleontólogo argentino Sebastián Apesteguia.
    Pesquisa divulgada hoje (11), no Rio de Janeiro, revela como o vírus Zika age nos tecidos cerebrais levando a malformações neurológicas em bebês, entre elas a microcefalia.
    Saúde, cosméticos e indústria de eletrônicos são algumas das áreas em que os corantes são utilizados, depois de estudados e compreendidos em suas interações
    Duas novas espécies de orquídeas foram descobertas recentemente nos arredores de Manaus pelo bolsista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) Jefferson José Valsko. A planta, considerada ornamental e a rainha das flores, está entre as mais procuradas para presentear, decorar residências e ainda como tempero.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact