Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    Mais 168 figuras são descobertas nas Linhas de Nazca

    Um grupo de pesquisadores japoneses descobriu mais 168 figuras nas Linhas de Nazca, no Peru. A descoberta está fornecendo aos arqueólogos informações cruciais sobre a distribuição exata dos misteriosos geoglifos pré-incas que intrigam cientistas e visitantes.



    Mais 168 figuras são descobertas nas Linhas de Nazca. Foto: Seiji Seiji/Unsplash


    Datados entre 100 a.C. e 300 d.C. os geoglifos têm formas de humanos, camelos, pássaros entre outros animais. E fazem parte das gigantescas figuras esculpidas no deserto por antigas civilizações.

    Nazca é um Patrimônio da Humanidade.

    Acredita-se que as linhas, que só podem ser vistas de cima, foram projetadas para marcar trilhas ou estadas e, por isso, é tão importante delimitar suas localizações exatas no deserto e protegê-las do crescimento das cidades.

    O mistério sobre a origem e o propósito continua, mas as descobertas deste mês devem ajudar os pesquisadores a esclarecerem seus padrões de distribuição e como preservá-los. (Radioagencia Nacional/EBC)

    20 DE DEZEMBRO DE 2022



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou em definitivo nesta terça-feira (6) o projeto que proíbe a fabricação, comercialização e uso de fogos de artifício na cidade.
    Depois de mais de meio século, o último Boeing 747 saiu de uma fábrica do estado de Washington na terça-feira.
    Grupo com 12 pesquisadores ficará por 40 dias no interior do continente gelado.
    Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vão investigar o aparecimento de cerca de 500 golfinhos da espécie boto-cinza, entre adultos, juvenis e filhotes, na Baía de Guanabara e em praias da cidade do Rio de Janeiro.
    Um estudo liderado pela ONU mostra que um buraco na camada de ozônio sobre a Antártica está a caminho de se recuperar totalmente em cerca de quatro décadas, graças à eliminação gradual global de quase 99% das substâncias proibidas que destroem a camada de ozônio.
    Um gigantesco sistema de tempestades que atingiu o sul dos Estados Unidos na quinta-feira matou pelo menos seis pessoas no centro do Alabama, onde um tornado arrancou telhados de casas e árvores na histórica Selma, enquanto outra pessoa morreu na Geórgia, onde fortes ventos interromperam o fornecimento de energia a dezenas de milhares de pessoas.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact