Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    Flórida se prepara para a chegada do furacão Milton

    A Flórida está se preparando para a chegada do furacão Milton. No Aviso Nº 15 emitido pelo NHC (National Hurricane Center) às 16 horas (horário local), o sistema está classificado como categoria 5, a mais alta existente, com ventos sustentados de 265 km/h e rajadas de mais de 300.



    Furacão Milton. Foto: NOAA NWS National Hurricane Center


    O ciclone tropical deve desembarcar perto de Clearwater, na Baía de Tampa, amanhã ou na madrugada da quinta-feira, levemente menos intenso, na categoria 3 ou 4.

    Esta tarde o NWS alertou que os residentes na área que será mais fortemente impactada devem terminar hoje mesmo todos os preparativos, inclusive de evacuação se recomendado pelos serviços de emergência.

    Grandes danos são esperados, já que o sistema atravessará o estado de oeste a leste. O norte da Flórida e o sul da Geórgia, atingidos pelo furacão Helene há 12 dias, também serão impactados, porém de forma menos intensa.

    Na Discussão Número 15 o NHC alerta que "Milton tem potencial para ser um dos furacões de força mais destrutiva registrada no centro-oeste da Flórida e que as enchentes de cerca de 2 a 3 metros esperadas nas cidades costeiras são uma "situação extremamente ameaçadora à vida" e que "as evacuações e outros preparativos devem ser concluídos hoje". (Wikinotícias)

    9 DE OUTUBRO DE 2024



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    As alterações climáticas estão transformando de maneira acelerada uma região do mundo que abriga milhões de pessoas.
    O eclipse anular do Sol da próxima quarta-feira (2) poderá ser visto por observadores na parte sul das regiões sudeste e centro-oeste, além de toda a região sul do Brasil.
    O Rio Negro registra a marca de 13,19 metros, ultrapassando a seca de 2010 quando o rio que banha a capital amazonense chegou a 13,63 metros.
    Pesquisadores da USP simularam em laboratório condições extremas de temperatura e precipitação e avaliaram o efeito em amostras de solo; resultados indicam a possibilidade de modificação no equilíbrio do gás de efeito estufa gerado pela decomposição microbiana de matéria orgânica
    A temperatura do planeta ultrapassou no mês de agosto deste ano 1,51 graus Celsius (°C) acima do nível pré-industrial, pelo 13º mês nos últimos 14 meses.
    O tamanduaí (Cyclopes didactylus), a menor espécie de tamanduá do mundo, virou símbolo de conservação do manguezal no litoral nordestino.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact