Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    Julho terá temperaturas acima da média em grande parte do país

    O mês de julho terá temperaturas acima da média em boa parte do país, mostra a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com calor acima dos 26° graus Celsius (°C) na região centro-norte, na fronteira entre Pará, Mato Grosso e Tocantins.




    As temperaturas mais altas são ocasionados pela massa de ar seco que costuma estacionar sobre a região nesta época do ano. Valores acima da média também deverão ser registrados no Paraná e em Santa Catarina, destacou o instituto federal.

    Em regiões como o norte de Goiás e interior de estados do Nordeste, as temperaturas devem ficar dentro ou ligeiramente abaixo da média, entre 20°C e 22°C.

    O mesmo ocorre no Rio Grande do Sul, onde o frio deve ficar em torno dos 14o ou menos. Em regiões altas do Sudeste devem ser registradas geadas provocadas por massas de ar frio comuns no mês de julho.

    Em relação às chuvas, a previsão é de redução das precipitações em grande parte do país, algo comum para julho. As áreas com maior seca devem ficar no Centro-Oeste, no norte do Paraná e na região conhecida como Matopiba (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

    As chuvas devem ficar acima da média na região Norte e em áreas pontuais do leste das regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

    Em grande parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, sul da Região Norte, interior da Região Nordeste e oeste da Região Sul, é previsto chuva próxima e abaixo da média climatológica, informou o Inmet.

    O instituto frisa o risco de queimadas e incêndios florestais devido a falta de chuva em algumas regiões, como no centro-oeste, onde fica o Pantanal. (Agência Brasil)

    29 DE JUNHO DE 2024



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    No Brasil, 85% das pessoas com obesidade relatam ter sofrido algum tipo de preconceito em relação ao seu peso, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).
    Estudo realizado por cientistas brasileiros e colaboradores estrangeiros aponta que terremotos, furacões, tsunamis e erupções vulcânicas aumentam o risco de extinção de mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Eventos podem ter sinergia com ameaças causadas por humanos
    Moradores de Bauru e de Belo Horizonte foram desafiados a identificar a imagem e o canto das principais espécies de aves que habitam esses locais
    Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira morte pela variante H5N2 da gripe aviária.
    A queda do Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) que fazia o Voo PK 8303 deixou 97 pessoas mortas no Paquistão. O avião caiu na sexta-feira passada, dia 22, numa área residencial da cidade de Carachi.
    A Ferrari anunciou hoje cedo que o piloto alemão Sebastian Vettel deixará a escuderia no final desta temporada.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact