Um Mundo de Conhecimento
    Espaço

    Nasa anuncia descoberta de planeta com possibilidades de ser habitável

    A Nasa anunciou a descoberta de um planeta com boas possibilidades de ser habitável.



    O recém-descoberto planeta do tamanho da Terra TOI 700e orbita dentro da zona habitável de sua estrela nesta ilustração. Seu irmão do tamanho da Terra, TOI 700d, pode ser visto à distância. Crédito: NASA/JPL-Caltech/Robert Hurt


    O TOI 700e foi localizado por um satélite da agência espacial em uma área classificada como “zona habitável”, termo usado para regiões espaciais que reúnem condições de ter, em sua crosta, água no estado líquido.

    Os astrônomos descobriram anteriormente três planetas neste sistema, chamados TOI 700 b, c e d. O planeta d também orbita na zona habitável. Mas os cientistas precisaram de um ano adicional de observações do TESS para descobrir o TOI 700 e.

    A descoberta foi anunciada nesta semana pelo pesquisador do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa Emily Gilbert, em Seattle, nos Estados Unidos. (Rádio Nacional/Edgard Matsuki/NASA)

    19 DE JANEIRO DE 2023



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    A sonda Cassini, projeto da Nasa que investigou Saturno, fez hoje (15) seu último mergulho em direção ao planeta. A manobra a levou ao ponto mais próximo possível do planeta, mas ao mergulhar na atmosfera de Saturno, o satélite foi incendiado e destruído, devido ao atrito.
    O observatório Hubble recebeu imagens incríveis do cometa 332P/Ikeya-Murakami que se desintegrou e ficou em pedaços, a 67 milhões de quilômetros da Terra.
    Astrônomos usaram o ALMA para capturar esta bela imagem de uma delicada bolha de material expelido pela exótica estrela vermelha U Antliae. Estas observações irão ajudar os astrônomos a compreender melhor como é que as estrelas evoluem durante as fases finais do seu ciclo de vida.
    Pesquisa feita na USP revela que a baixa abundância de lítio na estrela-mãe pode indicar a presença de planetas em sua órbita.
    Os astrónomos descobriram uma ligação direta entre as mortes explosivas de estrelas de grande massa e a formação dos objetos mais compactos e enigmáticos do Universo: buracos negros e estrelas de neutrões.
    O lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas ao espaço, que estava previsto para amanhã (21), foi remarcado para quarta-feira (22), devido a uma greve geral que atinge a Guiana Francesa, onde ocorrerá o lançamento.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact