Um Mundo de Conhecimento
    Espaço

    Nasa cria jogo para comemorar quatro anos do veículo Curiosity em Marte

    Agência BRASIL / Sputinik Brasil | 6 DE AGOSTO DE 2016

    A Nasa criou um jogo virtual para celebrar o 4º aniversário do rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte.



    O veículo rover Curiosity completa quatro anos explorando a superfície de Marte neste sábado, dia 6 de agosto.


    O jogo-aplicativo para celulares foi criado pela agência espacial norte-americana e depois de baixado, o jogador simula que está pilotando o veículo.

    O rover Curiosity está trabalhando desde 6 de agosto de 2012 e, desde então, passou pela experiência de "aterrissagem" em Marte, geralmente conhecida como "os sete minutos de horror", e alcançou todos os objetivos com sucesso, inclusive fez várias descobertas importantes, como a descoberta de lagos e rios.

    Houve também fracassos como, por exemplo, quando o veículo ficou um tempo sem transmitir sinais e foi considerado perdido. As rodas do Curiosity também demonstraram ter pouca durabilidade.

    Toda a experiência obtida durante os quatro anos da missão do Curiosity será levada em conta para a criação de uma nova geração de veículos exploradores como o rover, com base na mesma plataforma, a Marte-2020.




    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Um exoplaneta em órbita de uma estrela anã vermelha, situada a 40 anos-luz de distância da Terra, pode ser o novo detentor do título “melhor local para procurar sinais de vida para além do Sistema Solar".
    O telescópio russo que está sendo montado no Observatório do Pico dos Dias, em Brazópolis, começará a operar no fim deste mês. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o processo de montagem, que começou em novembro do ano passado, está na reta final.
    A nave espacial Shenzhou-11, que transporta os astronautas chineses Jing Haipeng e Chen Dong, se separou hoje (17) do laboratório espacial Tiangong-2.
    A 1350 anos-luz de distância na constelação de Orion, situa-se uma fábrica de estrelas densa e ativa chamada Nuvem Molecular de Orion 1 (OMC-1, sigla do inglês), que faz parte do mesmo complexo que a famosa Nebulosa de Orion.
    Um asteroide chamado Bennu pode um dia atingir a terra. É possível que ele guarde o mistério da origem da humanidade.
    A chamada Nebulosa da Galinha Corredora, que alberga jovens estrelas em formação, é revelada com um detalhe sem precedentes nesta imagem de 1,5 mil milhões de pixels capturada pelo VLT Survey Telescope (VST), instalado no Observatório do Paranal do ESO, no Chile.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact