Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    NOAA prevê temporada de furacões normal no Atlântico em 2023 e acima da média no Pacífico

    Os meteorologistas da NOAA e do Centro de Previsão do Clima, uma divisão do Serviço Nacional de Meteorologia, preveem atividade de furacões quase normal no Atlântico este ano.



    NOAA prevê temporada de furacões normal no Atlântico em 2023 e acima da média no Pacífico. Foto:Geostationary Operational Environmental Satellite Program


    As estimativas indicam uma temporada de furacões no Atlântico de 2023, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, com 40% de chance de ser uma temporada quase normal, 30% de chance de uma temporada acima do normal e 30% de chance de ser uma temporada abaixo do normal.

    A NOAA está prevendo um intervalo de 12 a 17 tempestades nomeadas no total (ventos de 65km/h ou mais). Destas, 5 a 9 podem se tornar furacões, incluindo 1 a 4 superfuracões (categoria 3, 4 ou 5). Os dados tem 70% de confiança.

    Após três temporadas de furacões com o fenômeno La Niña presente, os cientistas da NOAA preveem um alto potencial para o El Niño se desenvolver nos próximos meses, o que pode suprimir a atividade de furacões no Atlântico.

    A temporada do Pacífico

    Há uma chance de 50% de atividade de ciclones tropicais acima do normal durante a temporada de furacões no Pacífico central este ano, de acordo com as perspectivas do Central Pacific Hurricane Center e do Climate Prediction Center, ambos órgãos da NOAA, A perspectiva também indica uma chance de 35% de atividade quase normal e apenas 15% de chance de uma temporada de furacões abaixo do normal.

    Para a temporada de 2023, estão previstos 4 a 7 ciclones tropicais para a região de furacões do Pacífico central. Uma temporada quase normal tem 4 ou 5 ciclones tropicais, que incluem depressões tropicais, tempestades tropicais e furacões.

    “Espera-se que a temporada de furacões na região do Pacífico central seja um pouco mais movimentada este ano, em comparação com uma temporada normal. Um fator chave que influencia nossa previsão é a chegada prevista do El Niño neste verão, que normalmente contribui para um aumento na atividade de ciclones tropicais na bacia do Oceano Pacífico", explicou Matthew Rosencrans, principal meteorologista sazonal de furacões da NOAA no Climate Prediction Center. (Wikinews)

    30 DE MAIO DE 2023



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Um painel da NASA formado no ano passado para estudar o que o governo chama de “fenômenos aéreos não identificados”, comumente referidos como OVNIs, realizou sua primeira reunião pública.
    Uma depressão tropical que se formou em 1º de junho no Golfo do México, no primeiro dia oficial da temporada de furacões no Atlântico, foi nomeada como Arlene ontem pelo NHC dos Estados Unidos, que anunciou no Twitter que não havia "nenhuma ameaça significativa à terra".
    Uma ação conjunta envolvendo movimentos sociais e órgãos públicos despejará, em uma área de 67 hectares da reserva de Quedas do Iguaçu, no Paraná, cerca de quatro toneladas de sementes da palmeira-juçara, árvore ameaçada de extinção, popularmente conhecida como Açaí da Mata Atlântica.
    Cerca de 400 anos antes da erupção do vulcão Vesúvio, na Itália, que cobriu de lava e cinzas as cidades de Pompeia, Herculano, Oplonti e Stabia, a região era habitada pelos sanitas.
    Pesquisadores de universidades federais analisam cerâmicas e pedaços de pedra, carvão ou ossos encontrados no Médio Solimões, no Amazonas.
    No Sul da Rússia, escavações arqueológicas de um monumento na região de Krasnodar, permitiram descobrir um templo helenístico construído no início do século 5 a.C.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact