Um Mundo de Conhecimento
    Mundo

    OMS confirma primeira morte por variante H5N2 da gripe aviária

    Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira morte pela variante H5N2 da gripe aviária. O paciente, de 59 anos, vivia no México.



    Este foi o primeiro caso de infecção em humano confirmado em laboratório. Foto: National Cancer Institute/Unsplash


    Este foi o primeiro caso de infecção em humano confirmado em laboratório em todo o mundo. A morte foi reportada por autoridades sanitárias mexicanas no dia 23 de maio.

    Em nota, a OMS destacou que o paciente, morador da Cidade do México, não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais. A variante H5N2 já havia sido identificada em aves do país.

    “O paciente tinha múltiplas condições médicas subjacentes. Os familiares relataram que ele já estava acamado há três semanas, por outros motivos, antes do início do sintomas agudos”, destacou a organização.

    Com base nas informações disponíveis até o momento, a OMS avalia como baixo o risco representado pelo vírus para a população em geral. (Paula Laboissière/Agência Brasil)

    7 DE JUNHO DE 2024



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    A queda do Airbus A320 da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA) que fazia o Voo PK 8303 deixou 97 pessoas mortas no Paquistão. O avião caiu na sexta-feira passada, dia 22, numa área residencial da cidade de Carachi.
    A Ferrari anunciou hoje cedo que o piloto alemão Sebastian Vettel deixará a escuderia no final desta temporada.
    As temperaturas estão subindo rapidamente no Polo Sul, considerado o ponto mais frio da Terra. Tão rápido que Kyle Clem e outros pesquisadores do clima começaram a se preocupar e perguntar se a mudança climática causada pelo homem está desempenhando papel maior do que o esperado na Antártida.
    Um novo ciclone extratropical deve atingir a Região Sul do Brasil nos próximos dois dias, 07 e 08 de julho, provocando vento e chuva.
    Inundações em todo o centro e leste da China deixaram mais de 140 pessoas mortas ou desaparecidas e estão inchando os principais rios e lagos a níveis recordes, com autoridades alertando que o pior ainda está por vir.
    As autoridades egípcias anunciaram neste domingo (20), que 14 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos foram encontrados no fundo de um poço na necrópole de Saqqara (sudoeste do Cairo).

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact