Um Mundo de Conhecimento
    Saúde

    Quincã pode ajudar a prevenir o câncer

    Um achado inesperado entre as frutas cítricas que podem retardar o crescimento de tumores, apoiar o sistema digestivo e ajudar a fortalecer os ossos é a kumquat (quincã ou cunquate), também conhecida como "tangerina ornamental" e "laranja dourada".



    Quincã pode ajudar a prevenir o câncer. Foto: Tina Xinia/Unsplash


    A fruta fortalece as defesas do corpo, o que é importante principalmente para pessoas que freqüentemente sofrem de gripes e resfriados sazonais.

    Além disso, os frutos da planta também ajudam a manter o funcionamento do trato gastrointestinal e contribuem no combate da anorexia, náuseas e indigestão.

    A função mais importante da kumquat, no entanto, é a desaceleração do desenvolvimento do câncer. A grande quantidade de flavonoides presentes na fruta, como enfatiza a publicação, torna o organismo mais resistente e pode evitar que os tumores aumentem.

    Entre outras coisas, foi atribuído a kumquat o fortalecimento dos ossos devido ao alto teor de cálcio nas frutas, a prevenção de rugas e manchas senis e o controle da acne.

    Observa-se tambpém que a “laranja dourada” é benéfica para a saúde ocular devido a vitamina A e pode até prevenir o desenvolvimento de cataratas.

    O kumquat pode ser comido com a casca. As compotas e marmeladas podem ser feitas adicionando-o ao chá ou utilizando-o para preparar sobremesas e saladas. (Wikinotícias)

    17 DE AGOSTO DE 2020



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Os estudos laboratoriais ainda são preliminares, mas trazem subsídios para que outras pesquisas continuem investigando as substâncias presentes nas raízes e suas propriedades.
    Presentes em tecidos biológicos, os chamados fotossensibilizadores endógenos são essenciais para ação dos raios UVA e da luz visível na pele humana.
    Sobreviver ao câncer é o principal objetivo de qualquer paciente com a doença. Pesquisa pioneira do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostrou que o desafio, no entanto, não termina com o fim do tratamento.
    Os ativos melhoram a hidratação, o PH e deixam a pele mais firme, revela pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto.
    Artigo demonstrou os efeitos benéficos do consumo de 500 miligramas (mg) diários de própolis por pessoas que vivem com o vírus causador da Aids.
    Professor de bioquímica e biologia celular e molecular da Universidade Federal Fluminense, Fábio Aguiar Alves, está testando vacinas contra infecções hospitalares causadas pelas bactérias Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact