Um Mundo de Conhecimento
    Saúde

    Trezentos milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, adverte a OMS

    Trezentos milhões de pessoas são afectadas pela depressão em todo o mundo, diz a Organização Mundial da Saúde (OMS).



    Depressão - Vincent van Gogh.


    Neste dia mundial da saúde, esta organização adverte que é importante procurar o tratamento da depressão para evitar complicações que podem causar a morte.

    A Organização Mundial da Saúde diz que os principais factores que causam a depressão incluem conflitos, guerras e calamidades naturais.

    Outras causas são a pobreza e discriminação.

    Estima-se que uma em cinco pessoas afectada por esses factores sofre de depressão ou ansiedade.

    Dada a magnitude do problema, a OMS diz que o tratamento de complicações mentais e psicossociais deverá ser parte da resposta à crises humanitárias.

    O director da OMS para a saúde mental, Shekhar Saxena, disse que a depressão é a principal causa de suicídios.

    “Em todo o mundo, 800 mil pessoas suicidam-se anualmente, o que equivale a uma morte em cada 40 segundos”, disse. (VOA Português)

    16 DE SETEMBRO DE 2017



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Por meio de experimentos com vermes da espécie C. elegans, pesquisadores da Unicamp demonstraram que, quando o processo de transferência de RNA entre células de diferentes tecidos está desregulado, a longevidade do organismo é reduzida.
    O projeto “Tryp-to-Brain” quer entender os potenciais impactos da dieta pré-natal no Transtorno do Espectro Autista, procurando novo conhecimento para futuras abordagens preventivas.
    O Ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde (SUS) a rivastigmina em adesivo. O medicamento é utilizado no tratamento de demência provocada pela doença de Alzheimer.
    Em experimentos com ratos, pesquisadores da USP observaram, no tecido cerebral, alterações em genes relacionados ao metabolismo energético
    Em estudo, relação entre quantidade de dois subtipos de células de defesa, neutrófilos e linfócitos, apresentou associação com sobrevida de pacientes.
    O uso regular de redes sociais contribui para a saúde mental, de acordo com uma pesquisa australiana.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact